Animes – Death Note (2006)

Uma obra memorável e inteligente, porém que não mantém a qualidade até o final. Conta com um enredo ótimo, cheio de discussões interessantíssimas, diálogos e situações muito inteligentes, personagens marcantes e uma premissa incrível, porém a narrativa cai muito de qualidade da metade do anime pra frente, ficando extremamente cansativo e esquecível. A dublagem brasileira é incrível, com destaque para Light Yagami, L/Ryuzaki e Misa Amane, dublados respectivamente por José Leonardo, Sérgio Cantú e Ana Lucia Menezes, que marcaram ainda mais os personagens com suas vozes. A trilha sonora é excelente na primeira metade e marca bastante, mas cai um pouco na segunda, porém não chega a ficar ruim. A animação é fantástica e a direção é muito competente. Conclusão: Um ótimo e marcante anime, que embora tenha alguns problemas, ainda vale muito a pena assistir ou revisitar. Dou 8 de 10 para Death Note.Das três temporadas, é a que tem o melhor início e o melhor final, mas é meio enrolada em um certo momento. Conta com um enredo excelente, começando muito bem com um primeiro episódio fantástico e terminando melhor ainda com o episódio mais bem avaliado da série inteira, mas tem uma parte do meio pro final que é meio enrolada e cansativa, porém não estraga a qualidade da temporada e nem o ritmo muito envolvente. As atuações são incríveis, principalmente de Charlie Hunnam como Jax Teller e Katey Sagal como Gemma Teller, ambos muito melhores que nas outras temporadas. A trilha sonora continua impecável, com músicas muito bem escolhidas pra cada momento de cada episódio. A direção não cai de qualidade e a ambientação é excelente também. Conclusão:
Mesmo não superando a temporada anterior, tem muitos momentos memoráveis e continua sendo uma temporada excelente. Dou 9 de 10 para Sons of Anarchy (3ª Temporada).


Série – Sons of Anarchy- 3ª Temporada (2010)

Das três temporadas, é a que tem o melhor início e o melhor final, mas é meio enrolada em um certo momento. Conta com um enredo excelente, começando muito bem com um primeiro episódio fantástico e terminando melhor ainda com o episódio mais bem avaliado da série inteira, mas tem uma parte do meio pro final que é meio enrolada e cansativa, porém não estraga a qualidade da temporada e nem o ritmo muito envolvente. As atuações são incríveis, principalmente de Charlie Hunnam como Jax Teller e Katey Sagal como Gemma Teller, ambos muito melhores que nas outras temporadas. A trilha sonora continua impecável, com músicas muito bem escolhidas pra cada momento de cada episódio. A direção não cai de qualidade e a ambientação é excelente também. Conclusão: Mesmo não superando a temporada anterior, tem muitos momentos memoráveis e continua sendo uma temporada excelente. Dou 9 de 10 para Sons of Anarchy (3ª Temporada).

Jogos – Resident Evil 7 – Biohazard (2017)

A volta do Survival Horror pra franquia Resident Evil gerou um jogo excelente e mega divertido. Conta com um enredo muito bom e envolvente demais, que apesar de ter um protagonista meio sem sal, os outros personagens seguram muito bem e são carismáticos e marcantes, além de ter muitas reviravoltas. A jogabilidade é fantástica, os elementos clássicos estão de volta melhorados e atualizados, trazendo muito bem o Survival Horror de volta à franquia. Apesar de ter poucos inimigos, o combate contra eles e principalmente contra os chefes é muito divertido e empolgante. Os gráficos são bem bonitos por conta da RE Engine usada no jogo, a ambientação é sensacional e ótima de se explorar e a trilha sonora é boa e combina muito com o clima do jogo. Conclusão: Um dos melhores Resident Evil já feitos até hoje e um dos meus favoritos. Dou 9 de 10 para Resident Evil 7- Biohazard.

Por: Netto Lage – Francisco Bernardes Lage Netto, estudante (18), cursando Jornalismo na Universidade de Franca, gamer, cinéfilo, autodidata. Desde a infância é apaixonado por filmes, séries e jogos. Com o tempo, sentiu necessidade de extravasar e registrar a sua opinião. Inspirado pelo youtuber Carlo Chim, iniciou suas críticas, sempre postadas em seu perfil no Instagram. O mundo do cinema o fascina, e tem como objetivo profissional, atuar em algum dos diversos segmentos que essa área oferece.