Evento descumpria medidas de contenção da covid-19

No domingo, 6 de junho, a Polícia Militar compareceu no bairro Santa Tereza, em Caxambu, a fim de atender solicitação dos fiscais da prefeitura responsáveis pela fiscalização das medidas sanitárias contidas em decreto a fim de evitar aglomeração e propagação do covid-19. No local ocorria uma festa no meio da rua, com a via totalmente fechada e impedindo o trânsito de veículos. Havia cadeiras e mesas espalhadas e também uma caixa de som que estava ligada no momento da chegada dos policiais e dos fiscais da prefeitura.

Foi constatado que os organizadores da festa eram S. O. G. e A. S. P. R., que assumiram a propriedade/responsabilidade das mesas e cadeiras. A. B. S. S. também fazia parte da organização da festa, sendo de sua propriedade a caixa de som apreendida.

Os fiscais da Prefeitura Municipal de Caxambu tomaram as medidas administrativas cabíveis, aplicando autuações aos organizadores e também aos participantes de acordo com o decreto municipal 2921/2021, já que o evento descumpria os artigos 8º, 9º e 10º do decreto. Tanto organizadores quanto participantes também estavam em desacordo com o artigo 268 do código penal.

Não foi possível precisar a quantidade de participantes que havia no evento. Com a chegada da PM e dos fiscais da prefeitura houve dispersão, não sendo possível os fiscais autuarem todos.