Rede de Notícias do Sindijori MG – www.sindijorimg.com.br

Vereador quer investigar hospital

            O Complexo de Saúde São João de Deus pode ser investigado pelos Câmara Municipal de Divinópolis, conforme indica o vereador Israel da Farmácia que, durante seu pronunciamento na 34º Reunião Ordinária da Câmara Municipal dos vereadores, propôs uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com a proposta de investigar a instituição, sendo que a justificativa do projeto é solicitar maior transparência no que se refere à prestação de contas. O pedido se deu a partir de uma cobrança direcionada ao Executivo sobre uma emenda parlamentar de R|$5 milhões que seria destinada ao hospital. (Portal Agora – Divinópolis)

Hospital completa 10 anos    

            A Unidade de Oncologia do Hospital Márcio Cunha, administrada pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX), em Ipatinga, completa dez anos neste mês e, ao longo de todo esse tempo, se tornou referência em tratamentos de câncer. A instituição já atendeu cerca de 1,3 milhão de habitantes de 67 municípios do leste mineiro, totalizando mais de 850 mil atendimentos em sessões de radioterapia, quimioterapia, exames de medicina nuclear e consultas. Em 2011, a unidade foi incorporada ao Hospital Márcio Cunha (HMC) pela Fundação. (Diário do Aço – Ipatinga)

Sala em Olímpio Noronha

            A Prefeitura Municipal de Olímpio Noronha vai inaugurar no próximo dia 8 de junho, às 19h, no auditório Vera de Oliveira Pinelli, a Sala Mineira do Empreendedor no município. Na ocasião, será ministrada a palestra “Empreendedorismo e Inovação em Negócios”. (Jornal Panorama – Baependi)

Pandemia afeta renda de catadores

            Catadores de materiais recicláveis de Juiz de Fora têm enfrentado dificuldades financeiras em razão da diminuição da quantidade de itens durante a pandemia de covid-19. Desde a suspensão da coleta seletiva realizada pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), em março do ano passado, o volume de material coletado caiu drasticamente e, em busca de ajuda financeira, as entidades procuraram a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), pedindo doações para ajudar  cerca de 50 famílias que dependem da coleta seletiva. Após paralisar o serviço por quase sete meses, o Demlurb retomou a coleta seletiva em outubro de 2020, entretanto, a quantidade de produtos encontrados não tem sido suficiente para manter os galpões. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

Hospital oferece Laringe Eletrônica

            O Hospital do Câncer de Muriaé (HCM) alcançou um avanço significativo na história do SUS ao receber Laringes Eletrônicas, aparelho utilizado para favorecer a comunicação dos pacientes que passam por cirurgias e que precisam de reabilitação vocal. Pacientes que apresentam câncer avançado em laringe ou região próxima podem ser submetidos à cirurgia de laringectomia total, na qual a laringe é retirada e, consequente, acontece a perda da voz. (Gazeta de Muriaé)

MOC faz reforma de UBS

            A Prefeitura de Montes Claros divulgou uma licitação para contratação de uma empresa para realizar a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Village do Lago, uma vez que a intenção é oferecer segurança e conforto os servidores e usuários do local. Com a reforma, a unidade terá mais um consultório odontológico, além da adequação do ambiente da entrada principal e da sala de agentes. Também receberão melhorias ambientes como sala de vacinas, expurgo e procedimentos. O piso de ardósia será substituído por revestimento cerâmico e, na área externa, será executada a pavimentação do espaço, que atualmente é de terra. (Gazeta Norte Mineira – Montes Claros)

Nova Lima ganha câmaras

            A cidade de Nova Lima ganhou um reforço em sua campanha de vacinação contra a Covid-19. O município foi um dos beneficiados pela campanha Unidos pela Vacina e recebeu, nesta terça-feira (1º/06), quatro câmaras frias para o armazenamento dos imunizantes. Com essa doação, o município aumenta em 16% a sua capacidade vacinal e as câmaras serão disponibilizadas nos locais que ainda não têm salas de vacinas. (Diário Tribuna – Teófilio Otoni)

Projeto ALI tem vagas abertas

            O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Uberaba disponibiliza mais uma oportunidade para ajudar os empreendedores a alavancarem as vendas e prosperarem nos negócios, o programa Agentes Locais de Inovação (ALI). O novo ciclo do curso terá início neste mês e as inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 18, de forma gratuita. Este projeto faz parte do Brasil Mais, que é uma parceria entre o Sebrae e o Ministério da Economia, e tem como objetivo a redução de custos e aumento de faturamento das empresas participantes. O programa conta com quatro meses de acompanhamento aos empresários que estiverem participando. (Jornal da Manhã – Uberaba)