Nery Diniz, nasceu em Passa Quatro, e tornou-se locutor sem nenhuma inspiração familiar, hoje comemora 61 anos trilhados pelas ondas do rádio ininterruptamente.

Nery Diniz – “ O caboclo feliz” marcou gerações com sua voz, que fez dele um grande  sucesso no Sul de Minas, derrubou divisas, sua voz também esteve presente nos lares paulistanos.

Trabalhou na Rádio Mineira do Sul (AM 1190), foi locutor apresentador de vários eventos marcantes, festivos e políticos de Passa Quatro, o que levou a merecer o título “A voz de Passa Quatro”, no entanto durante sua carreira também trabalhou em rádios, como Rádio Clube de Passa Quatro,  Rádio Itajubá, Rádio Grande BH, TV Cultura-Canal 02, Fundação Nossa Senhora Aparecida, e atualmente na Rádio Montanhês, que foi fundada pelo próprio Nery.

Com uma inexplicável dedicação, interesse pelo que faz e muito talento, Nery Diniz é um sonhador, um apaixonado, que está no cotidiano dos ouvintes. Parabéns, Nery! São os votos do Jornal Panorama.

Como tudo começou

O grande Nery Diniz revelou sobre sua vida em um entrevista em agosto do ano de 2020 ao Jornal Panorama, ele falou sobre o seu amor a profissão.  Suas palavras e colocações foram marcantes, e muitas lembranças foram reveladas. Uma delas foi de quando surgiu a vontade de iniciar na comunicação, ele conta que uma brincadeira no tempo de criança, o Telefone sem Fio, foi a incentivadora para o início de seu grande sonho, ser locutor.

O que começou em uma simples brincadeira de criança se tornou a vida de Nery. A comunicação, que antes era realizada em uma latinha e barbante, agora é realizada pelas ondas do rádio, especialmente pela Rádio Montanhês FM 104.9, que não fica somente em Passa Quatro, mas está em todo o mundo através da internet. O Programão Nery Diniz é de segunda a sexta, das 16h às 19h.

Ouça a entrevista feita pelo Jornal Panorama

Foto: Arquivo pessoal – Nery Diniz

Por: Nara Almeida