O prefeito municipal Alexsandro Landim e o vice-prefeito José Geraldo estão buscando soluções viáveis junto a CISAB (Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Zona da Mata de Minas Gerais), para assessoria no abastecimento e qualidade da água em prol da população.

Em visita técnica ao município, João Paulo S. Oliveira (Engenheiro), e Tamires Condé de Assis (Química) se reuniram com o Prefeito, o Vice Prefeito e Assessores e também visitaram junto aos responsáveis da Prefeitura Municipal os locais de abastecimento e armazenamento de água para análise dos melhores meios para tratamento.

A qualidade da água de consumo para a população do município de Santa Rita de Jacutinga, tem sido uma preocupação. Pois, apesar da água, proveniente de poços artesianos ou fontes naturais serem fornecidas através de redes de abastecimento de água, ainda não está de acordo com as normas de saneamento básico vigente.

“Passo a passo estamos no caminho para atender com qualidade e continuidade esta demanda tão importante, tanto em dias normais ou em épocas de maior movimento na cidade. Este é nosso grande objetivo”, ressalta o Prefeito Alexsandro.

Fonte e fotos: ASCOM Prefeitura de Santa Rita de Jacutinga