“Aprenda a usar os fracassos como pilares das grandes vitórias, usar as perdas como plataforma dos melhores ganhos, usar a fragilidade como nutriente da sabedoria.

Acreditar na vida e nunca desistir dela.” Augusto Cury

Muitos relacionamentos que chegam ao fim, planos frustrados, doenças psíquicas ou empresas falidas, poderias ser evitados se fossemos mais rápidos para enxergar os problemas. Infelizmente, somos lentos para perceber as mudanças e mais lentos ainda para agir, talvez tendo como um gatilho de defesa “não querer acreditar” na veracidade do fato ocorrido.
Todavia, se falhamos, ou quando falhamos, não devemos jamais ter vergonha de assumir o nosso erro e corrigir a rota. Se precisarmos de ajuda, não devemos ter o receio de falar: “me ajude!” Se errarmos o caminho, não devemos ter medo de recomeçar.
Para que possamos ter uma vida de excelência, precisamos cultivar as melhores coisas da vida. Infelizmente maridos só descobrem que suas esposas estavam profundamente feridas por eles, quando se divorciam. Esposas por sua vez só percebem que seu casamento acabou, quando já não resta nenhum mínimo gesto de carinho. Pessoas só descobrem o quanto não deram valor em suas vidas e perderam bons momentos de serem felizes, quando descobrem uma doença incurável, ou se encontram em um leito de hospital.
Porém, conforme bem destacou o Dr. Augusto Cury, em sua Doze Semanas para Mudar Uma Vida, existem 10 passos devem ser observados no decorrer da nossa caminhada e, eles poderão ampliar nossa arte de pensar e praticar as leis da qualidade
de vida.

  1. Antecipe-se as mudanças. Melhor do que corrigir erros é preveni-los.
  2. Se não conseguir prevenir erros, apure seu senso de observação. Observe pequenos problemas (trincas) para evitar grandes desabamentos.
  3. Não é possível evitar todos os riscos. Lembre-se: Quem vence sem risco é coroado sem glória.
  4. Não lamente, não reclame, não culpe os outros, não se culpe.5. Só não muda de ideia quem não tem ideias. Mude tantas vezes quantas forem necessário.
  5. Os ambientes em que você vive são labirintos. Tenha coragem para reconhecer erros e sensibilidade para corrigir rotas.
  6. Nunca desista de quem ama.
  7. Nunca desista de si mesmo.
  8. Controle seu destino e não seja controlado por ele. Construa suas oportunidades.
  9. Faça da sua vida um grande desafio e um eterno aprendizado. Agradeça a Deus a oportunidade de existir e caminhar.

Olhando para a vida do Mestre dos mestres, o ser humano mais famoso da história, mas um dos menos conhecidos nas magníficas áreas da sua personalidade, e buscando seguir os seus ensinamentos, aprendemos cada dia mais a administrar
nossas emoções, admitindo que somos seres humanos imperfeitos, porém capazes de viver uma vida transbordante se decidirmos reconhecer nossas falhas e mudar nossas atitudes, aprendendo com Ele, o maior educador, pensador, pacifista, orador, vendedor de sonhos, construtor de amigos, executivo, empreendedor e promotor de qualidade de vida de todos os tempos.
Um abraço. Que Deus te abençoe!

Marcos Sipriano é Master Coach, formado pelo SBCoaching , Empresário. Palestrante, Mentor e Pastor.
Instagram: @marcossipriano7

Assista o Frente a Frente desta semana