Nesta última sexta-feira, 21 de maio, foi publicado o Decreto Municipal 5183 de 21 de maio de 2021, que dispõe sobre novas atualizações das normas de enfrentamento da pandemia e prevenção ao Covid-19 em Carmo do Rio Claro e dá outras providências.

Entre as normas do decreto, fica estabelecido a regressão do município à Onda Vermelha do Programa MInas Consciente até a próxima reunião do Comitê Extraordinário de combate à covid-19. As restrições começaram a valer ontem, 24 de maio.

Entre as medidas, estão o funcionamento no modo delivery de bares, inclusive aos fins de semana; as academias públicas e particulares ficam proibidas de funcionar em qualquer horário. Já o funcionamento da feira da agricultura familiar, que acontece toda quarta-feira e domingo, poderá funcionar mas com a proibição de venda para consumo local de qualquer tipo de bebida e alimento. O comércio poderá funcionar até às 21h e após esse horário e até às 5h, poderão funcionar apenas farmácias, postos de gasolina, padarias e entrega de comida ou bebida não-alcoólica.

Confira os principais pontos do decreto:

O decreto completo você encontra aqui.

Fonte e fotos: Prefeitura de Carmo de Minas