Nesta quinta-feira (20/5), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Penal, realizou a operação Saturação para o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão referentes a uma investigação de combate ao tráfico de drogas em Três Corações, Sul do estado. Durante a ação policial, foram apreendidos entorpecentes e aparelhos celulares, além de pássaros da fauna silvestre. Quatro pessoas, com idades entre 23 e 26 anos, foram encaminhadas à delegacia.

Após diversas denúncias, via Disque Denúncia Unificado (DDU), que relatavam o movimento de tráfico de drogas no bairro Nossa Senhora Aparecida, a equipe de Tóxicos, em conjunto com a Agência de Inteligência Policial em Três Corações, realizou levantamentos, chegando aos suspeitos. A partir dos elementos obtidos, a PCMG representou à Justiça pelos mandados de buscas e apreensão domiciliar, cumpridos hoje nas residências de quatro investigados.

Os homens apresentados na Delegacia de Polícia vão responder por uso e consumo de drogas. Além disso, um dos suspeitos, de 23 anos, ainda foi autuado por manter em cativeiro espécimes da fauna silvestre sem licença.

As investigações continuam no intuito de coibir o tráfico de drogas no bairro alvo da intervenção policial.

A operação contou com a participação de 15 policiais civis, sete policiais penais e do Canil da Penitenciária Regional de Três Corações.

Fonte: PCMG