Rede de Notícias do Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br

UPA volta atender 24 hs

                       A Prefeitura de Teófilo Otoni, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas) situada na Avenida Getúlio Vargas, centro, voltará a funcionar normalmente como unidade de urgência e emergência, a partir da próxima segunda-feira, 24. Sendo assim, a unidade deixará de atender exclusivamente pacientes com a Covid-19 ou com suspeita da doença. (Diário Tribuna – Teófilo Otoni)

Vereador defende vaquejada

                       Durante a 30ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Divinópolis, o vereador Diego Espino chamou a atenção por estar vestido com trajes de cowboy. Com chapéu, colete e bota, o parlamentar utilizou seu espaço na Tribuna Livre para defender as vaquejadas, esporte em que duplas de vaqueiros tentam efetuar manobras para derrubar um boi, puxando-o pela cauda entre duas faixas, visto que o título de vencedor é dado ao que conseguir o maior número de pontos. A atitude foi justificada como forma de negar a aprovação do Projeto de Lei 2452/2011, o qual reconhece as vaquejadas como “atividades desportivas formais).. (Portal Agora – Divinópolis)

Paralisação dos rodoviários suspensa

                       Uma liminar da Prefeitura Municipal de Ipatinga, apresentada em assembleia com colaboradores da empresa Saritur, estabeleceu que que a paralisação dos serviços de transporte pode acarretar na cobrança de R$100 mil por dia, uma vez que os funcionários anunciaram o estado de greve. A ação se deu com o principal objetivo de reivindicar pagamentos de direitos trabalhistas, além de melhorias para a categoria. Frente a decisão, o estado de greve será mantido, no entanto, não deve ocorrer paralisação nos próximos dias. Mesmo com o avanço da proposta e de compromisso patronal para iniciar as negociações a partir do próximo dia 27, os profissionais continuam insatisfeitos com a situação. (Diário do Aço – Ipatinga)

Drive-thru de vacinação em Juiz de Fora

                       A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) montou um sistema drive-thru para a vacinação contra o novo coronavírus, neste sábado, 22. As doses estão disponíveis para aplicação no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e no Sport Club. Em ambos os locais, a imunização ocorre para pessoas com comorbidade e com deficiência permanente, na faixa etária de 40 anos ou mais, além de autistas e pessoas com Síndrome de Down. O horário da vacinação na UFJF será das 9h às 16h, enquanto no Sport, o serviço fica disponível entre 8h às 16h, onde também ocorre a  aplicação da Coronavac exclusivamente em grávidas e puérperas. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

Entrega de escrituras em Pará

            Com o intuito de contribuir com as pessoas que ainda não possuem o registro definitivo de seus imóveis, a Prefeitura de Pará de Minas está com uma iniciativa de encaminhamento dos documentos aos proprietários.  A ação, que permite a entrega das escrituras sem ação judicial, de forma simplificada e sem custos, já está em sua segunda etapa e contempla moradores dos bairros Padre Libério, São Paulo, Esplanada e do distrito de Tavares. Com o terreno regularizado, o proprietário se torna, de fato, do imóvel e pode ter acesso a programas de financiamento habitacional. A posse da documentação também valoriza o imóvel, já que, em caso de venda, com a escritura o proprietário pode conseguir um preço melhor na negociação. (Jornal Pará de Minas)

Uberlândia tem toque de recolher

            O ‘toque de recolher’ voltou a vigorar em Uberlândia, após a Prefeitura conseguir suspender, em segunda instância, as duas liminares que impediam a norma como parte das medidas de biossegurança para conter a disseminação da covid-19.  Desta forma, fica restrita a circulação de pessoas durante o período entre às 23h e às 5h, conforme as deliberações vigentes. Ao suspender as liminares, o desembargador Corrêa Júnior, destacou que o toque de recolher se molda ao figurino constitucional vigente e privilegia a prevenção geral do contágio, à luz da ciência, uma vez que não há a demonstração do risco aos munícipes, ante a ausência de qualquer ato concreto que impossibilite livre trânsito no período diurno, bem assim no período noturno, caso a necessidade seja confirmada. (Jornal 10 – Uberlândia)

CRO-MG doa equipamento odontológico

            O Conselho Regional  de Odontologia de Minas Geraisrealizou a doação de novos equipamentos para o Centro de Especialidades Odontológicas de Varginha, sendo um aparelho de radiografias intraorais e um sensor digital intraoral, os quais permitem que os exames sejam realizados de forma totalmente digital. A entrega foi feita pelo presidente do CEO-MG, Raphael Mota, uma vez que os equipamentos foram conquistados com a vitória do município no Prêmio Estadual de Saúde Bucal edição 2019, que se dá por iniciativa para incentivar a implantação e efetivação de políticas públicas voltadas à saúde bucal. (Gazeta de Varginha)