Algo difícil de conseguir, não é mesmo?!

   Acredito ser difícil, porque na união, antes de mais nada, precisa haver comprometimento. Sem ele tudo vai por água abaixo.

   Muitas pessoas se casam ou  montam uma sociedade, com a premissa da tal união, do tal comprometimento, mas eis que ele não vem, muitas sociedades acabam justamente por essa razão, casamentos também, porque na hora de se comprometer as pessoas pulam fora.

   Por isso que acredito que não é a  instituição casamento que está falida, mas as pessoas que as compõem, visto que quando deveriam manter seus juramentos, elas simplesmente os negam, fingem não ser com elas, vão levando a vida assim, sem cumprir o que prometem, esquivando-se de qualquer compromisso, por esse motivo ouvimos tantos e tantos casos de dissolução de sociedades promissoras e mesmo casamentos que tinham tudo para dar muito certo.

    Mas… Já sabem sou uma otimista realista, então ainda acredito no ser humano e na união, seja ela de qual origem for, sempre que vejo alguma noticia de  sucesso, quando me aprofundo no assunto, lá está ela a união, a confiança de que as pessoas que estavam ali, não trairiam a confiança um dos outros, fecham um acordo e vão até o fim.

    Assisti a um filme nos últimos dias que me fez pensar muito sobre este assunto, para ter união, primeiro é preciso ter confiança, sem ela nada acontece.

   Na confiança, de que aquelas pessoas não o deixarão na mão é que a união e o sucesso são atrelados, muitos negócios de grande crescimento só acontecem devido a confiança, seja na ideia, uma sociedade; quantas vezes alguém quis que você mudasse sua ideia, nós também temos que ser fiéis aos nossos ideais e ideias, porque muitas vezes estaremos defendendo-os sozinhos.

   Mas o ponto aqui é a união, belíssima palavra, que significa, ungir, banhar, as pessoas com o bálsamo da confiança, levando a quem acredita ao total sucesso.

   Muita união a todos vocês, nem que você comece com você mesmo.

O filme que me inspirou neste texto foi UM REINO UNIDO, Netflix, uma história real, linda de ver, a união entre eles contagia e nos faz acreditar no ser humano.

Acompanhe mais sobre Li Couto em seu Instagram https://instagram.com/licouto?igshid=2i81a3ty2vr2

Ouça seu Podcast