Bruna Moraes recebeu o título na Câmara Municipal

Bruna Moraes dos Santos, atleta de voleibol, 21 anos, recebeu no mês de abril, duas Moções de Parabenização e Agradecimento pela Câmara Municipal de Itanhandu. As moções são de autoria dos vereadores Luiz Fernando da Fonseca, Éder de Almeida Pinto Benício e Cleberson José Guimarães Gonçalves, e foi aprovada por todos os parlamentares. A atleta itanhanduense atuou na última temporada na equipe Pink Spiders, da Coreia do Sul, uma das mais tradicionais equipes da Ásia.

Durante a sessão, os vereadores ressaltaram que Bruna é um orgulho e alegria a todo o município, onde leva o nome de Itanhandu para todo o mundo. “O esporte muda vidas, precisamos investir cada vez mais”, destacam.

A atleta iniciou sua vida esportiva no Projeto Tempo Integral, na Escola Estadual Professor Souza Nilo, em Itanhandu. Com incentivo de seu Professor de Educação Física, Alisson Lopes (Torrada), a jovem atleta pode conhecer diversos esportes, e até chegou a ser goleira de futsal em sua primeira competição no JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais), representando sua escola.

Bruna sempre foi uma garota muito talentosa e dedicada ao esporte, com isso sempre se destacou. Em 2014, a jovem atleta iniciou sua caminhada no vôlei, fazendo parte da equipe que iria representar a escola nos Jogos Escolares e o município em outras competições. A jovem ficou conhecida e despertou interesse por outros treinadores pela sua altura e pouca idade. Bruna foi convidada pelo professor Wagner Serodio para fazer parte da equipe de Perdões/MG, onde aprendeu e evoluiu bastante, mas sua trajetória no vôlei apenas estava começando com grandes participações nas equipes de Taubaté/SP, São Cristóvão e Fluminense/RJ.

Nos finais de semana, durante visita à sua família, Bruna sempre participou de alguns campeonatos na região, como: JOPAN (Jogos do Jornal Panorama), Jogos Abertos, entre outros. A atleta sempre representava seu município de Itanhandu.

Uma garota tímida e muito focada em suas atividades, não demorou para começar a fazer sucesso com seu talento, dedicação e vontade de vencer. Recentemente Bruna Moraes, como gosta de ser chamada, foi convocada para a Seleção Brasileira de Voleibol Sub-23, motivo de orgulho e alegria para todos itanhanduenses.

Parabéns, Bruna! Uma trajetória de sucesso, com superação e conquistas.

Fotos: Arquivo pessoal/Bruna Moraes dos Santos