Sejamos gratos por tudo que acontece em nossas vidas, desde as coisas mais simples até as mais complexas. A gratidão é o resultado da humildade somada à esperança. O ato de agradecer nos torna pessoas melhores, de bom coração e de bem com a vida.

Devemos agradecer pela nossa vida, pelo ar que respiramos, pelo alimento que nos sacia, pelo lar onde habitamos, pelas pessoas que nos querem bem. Além do mais, é essencial agradecer pelos males que a vida nos propõe, pelas pessoas que não nos querem bem, pelas adversidades que enfrentamos, pelas tristezas que nos acometem. Só assim teremos forças o suficiente para combater o ódio, a inveja, a ganância, a arrogância e o desprezo.

As lutas diárias nos faz crescer e ver a vida com outros olhos. Quando imploramos para que algo aconteça em nossas vidas e o universo conspira ao nosso favor, devemos perceber que a bondade permanece sempre em nosso meio.

Sejamos gratos por nossa existência e por tudo que nos é proporcionado, para que, desta forma, possamos ter uma vida digna, tranquila e feliz.


Larissa Azevedo