Aiuruoca passa a integrar a “Rota Gourmet das Terras Altas da Mantiqueira” do Projeto Experiências do Brasil Rural do Ministério do Turismo e MAPA

Os ministérios do Turismo (MTur) e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) divulgaram nesta sexta-feira (07/05) a lista dos oito roteiros pré-selecionados para participarem do projeto “Experiências do Brasil Rural”. A iniciativa tem o objetivo de apoiar e promover o turismo em áreas rurais do país contemplando as quatro cadeias produtivas: queijo, vinho, cerveja e frutos da Amazônia.

Foram inscritos 52 projetos sendo apenas 8 selecionados: “Agroturismo” (ES), “Rota do Queijo – Terroir Vertentes” (MG) “Rota Gourmet das Terras Altas da Mantiqueira” (MG), “Ferradura dos Vinhedos” (RS), “Caminhos do Campo” (SC) e “Farroupilha Colonial” (RS).

Aiuruoca fará parte da “Rota Gourmet das Terras Altas da Mantiqueira”, projeto de iniciativa da Associação Terras Altas da Mantiqueira, representante da integração dos municípios de Aiuruoca, Alagoa, Bocaina de Minas, Itamonte, Itanhandu, Passa-Quatro, Pouso Alto e São Sebastião do Rio Verde.

Fonte: Prefeitura Municipal de Aiuruoca