A semana começou com reuniões estratégicas. O município recebeu a visita do Analista do Sebrae Minas, Tarcísio Fagundes, de Juiz de Fora.

A primeira reunião com a equipe da Secult SRJ foram abordadas alguns assuntos referentes aos objetivos da Secretaria e de que maneira o Sebrae pode contribuir com esses projetos.

“Conheço o Tarcísio de longa data e chego a ser suspeito ao falar do Sebrae, por tantas capacitações e oportunidades que tive através dessa instituição e da pessoa do Tarcísio inclusive. Tenho total convicção que uma parceria com o Sebrae pode nos ajudar muito. Seja na formulação de projetos, nas capacitações, nas consultorias e principalmente no apoio aos empresários locais.” Afirmou Gil Cunha, Secretário de Turismo.

Logo após, a segunda reunião contou com a presença do Prefeito Alexsandro e do Vice José Geraldo. Entre as tantas possibilidades de parceria, a Sala Mineira do Empreendedor e a formulação de um Plano Municipal de Desenvolvimento, parecem ser possibilidades mais próximas de acontecer. Por enquanto só uma conversa inicial, em breve estudando as possibilidades e sua viabilidade.

Segundo Tarcísio: “Foi uma visita super produtiva! É muito bom encontrar uma administração querendo fazer as coisas acontecerem no Município, pensando no desenvolvimento, pensando nos empresários e querendo se organizar cada dia mais. Estou com uma expectativa muito grande em relação aos trabalhos que possamos fazer juntos, de forma que o Sebrae possa levar para Santa Rita de Jacutinga, desenvolvimento ao longo desses 4 anos. E que a comunidade, empresários e empreendedores locais possam absorver e tirar o melhor proveito desse trabalho que nós pretendemos fazer em parceria com a Prefeitura.”

O Presidente da Associação Comercial Santa Rita de Jacutinga Leandro Amaral também participou das reuniões. Da Equipe da Secult Camilla e Ângela também estiveram presentes.

Fonte e Fotos: Prefeitura Municipal de Santa Rita de Jacutinga