Na tarde do último domingo (02), dois infratores foram presos no Estado do Rio de Janeiro após assaltarem um taxista em Itamonte/MG.

A Polícia Militar recebeu a informação do ocorrido e foi ao local onde fez contato com a vítima, um taxista de 59 anos, o qual relatou que estava em uma padaria e ao sair foi abordado por dois cidadãos, se tratando de um adolescente de 17 anos e um jovem de 20 anos, os quais solicitaram uma corrida até o Bairro Picuzinho, Zona Rural de Itamonte, que fica a cerca de 7 km da cidade.

Chegando ao destino, os infratores quiseram estender a viagem até o Bairro Colina, porém, o taxista se negou, alegando que já tinha outro compromisso, momento em que os autores o agarraram pelo pescoço e entraram em luta corporal até desmaiá-lo.

A vítima também mencionou que se lembrava apenas que foi jogado para fora do veículo e foi acordado por populares que passavam pelo local.

O fato foi repassado às cidades vizinhas e para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, sendo o veículo do taxista um Toyoto/Yaris, de cor prata, placa QUX-4825.

Os policiais realizavam o rastreamento quando foram contatados pela PM da cidade de Resende/RJ, sendo informados pelos militares daquele Estado que o veículo havia sido abordado no Bairro Fazenda da Barra e que o adolescente de 17 anos e o jovem de 20 anos, haviam sido presos.

Os militares de Resende ainda disseram que haviam outras pessoas no veículo, mas conseguiram fugir.

O veículo foi apreendido e os infratores foram conduzidos à 89ª Delegacia de Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Fonte: P5 do 57º BPM