Filmes – Gladiador (2000)

Um épico memorável e emocionante de Ridley Scott. Conta com um enredo fantástico, emocionante e envolvente, sobre um general romano que busca vingança contra aquele que matou sua família. As atuações são incríveis, Russell Crowe como Maximus é uma das melhores atuações de sua carreira e até rendeu o Oscar de melhor ator para ele, e Joaquin Phoenix como Commodus também é excelente e marcante. A trilha sonora de Hans Zimmer é impecável e muito linda, principalmente no final que a trilha emociona muito. A direção de Ridley Scott é excelente e a ambientação é fantástica, realmente você sente que o filme se passa em Roma na época dos gladiadores. Conclusão: Um dos melhores filmes que eu já vi na minha vida e um dos melhores da carreira de Ridley Scott.
Dou 10 de 10 para Gladiador.

Série – Falcão e O Soldado Invernal (2021)

A segunda série da Marvel no Disney Plus não chega a ser tão envolvente, mas ainda é uma série muito boa. Conta com um enredo ótimo, que traz discussões necessárias sobre refugiados e racismo e é bem contado, mesmo eu não achando o ritmo tão bom porque alguns episódios são um pouco cansativos. As atuações são muito boas, principalmente de Anthony Mackie e Sebastian Stan como Sam Wilson/Falcão e Bucky Barnes/Soldado Invernal, que têm uma ótima química juntos, e também dois novos personagens: Karli Morgenthau e John Walker, respectivamente interpretados por Erin Kellyman e Wyatt
Russell. Os efeitos especiais são incríveis pra uma minissérie, as cenas de ação são excelentes e muito bem feitas e a trilha sonora é muito boa. Conclusão: Mais uma ótima série da Marvel no Disney Plus. Dou 8 de 10 para Falcão e O Soldado Invernal.

Jogos – Star Wars Jedi- Fallen Order (2019)

Um dos jogos mais recentes de Star Wars é também um dos melhores da franquia. Conta com um enredo excelente e envolvente, se passando após o Episódio 3 e mostrando o que aconteceu após o início do Império e o fim da Ordem Jedi, com personagens carismáticos e cativantes, momentos marcantes e dignos dos filmes e envolvente do início ao fim. A jogabilidade é incrível, bem inspirada em Dark Souls no combate que é sensacional e muito divertido, talvez o melhor combate de Sabres de Luz em um jogo de Star Wars. A dublagem/localização em português é muito bem feita e as vozes combinam com os personagens. Os gráficos são muito bonitos, mas têm problemas sérios de performance como bugs visuais, delays de renderização muito constantes e quedas de FPS que incomodam. E pra finalizar, a trilha sonora é de muita qualidade, lembra muito a dos filmes. Conclusão: Um dos melhores jogos de Star Wars já feitos e um jogo excelente e muito divertido. Dou 9 de 10 para Star Wars Jedi- Fallen Order.

Por Netto Lage – Francisco Bernardes Lage Netto, estudante (18), cursando Jornalismo na Universidade de Franca, gamer, cinéfilo, autodidata.
Desde a infância é apaixonado por filmes, séries e jogos. Com o tempo, sentiu necessidade de extravasar e registrar a sua opinião. Inspirado pelo youtuber Carlo Chim, iniciou suas críticas, sempre postadas em seu perfil no Instagram. O mundo do cinema o fascina, e tem como objetivo profissional, atuar em algum dos diversos segmentos que essa área oferece.