De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde a Taxa de ocupação exclusiva para Covid-19 também está em queda

Na divulgação realizada pela Secretária Estadual de Saúde, através do portal Coronavírus, revela que há um pricípio de quedas na ocupação dos leitos nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) da Macroregião do Sul de Minas, a taxa atual é a menor desde a semana do dia 18 de março.

Segundo os últimos dados atualizados divulgados na quarta-feira (21), a ocupação geral da região hoje é de 86,04% em leitos gerais de UTI e de 84,40% nos destinados ao tratamento da Covid-19.

No último domingo (18), a taxa geral de ocupação de UTI da região era de 88,14% e a de ocupação de leitos para pacientes de Covid-19 era de 89,68%. Na ocasião, a taxa havia registrado aumento em relação à semana anterior.

Ocupação por município da Macroregião Sul

Conforme os dados do Estado, nenhuma cidade da região tem no momento 100% de ocupação de leitos gerais de UTI. São Lourenço (97,33%), Três Corações (96,67%), Guaxupé (96,15%), Poços de Caldas (94,12%), Três Pontas (93,33%) e Varginha (92,42%) seguem com a ocupação acima de 90%, mas ganharam um respiro nos últimos dias.

Por outro lado, São Sebastião do Paraíso (70%), Itajubá (71,95%) e Pouso Alegre (72,73%) apresentam agora as menores taxas de ocupação geral de UTI da região.

Ocupação por município da Regional de Saúde Varginha

Já a ocupação dos leitos de acordo com a Secretaria Regional de Saúde em Varginha revela que os leitos não obtiveram quedas, no caso de UTI para tratamento da Covid-19, para tratamento em outros casos apresenta uma queda, confira no quadro abaixo:

Fonte: Secretária de Estado de Saúde e SRS/Varginha **Com informações G1

Imagem: Reprodução Secretária de Estado de Saúde