Muitas vezes, sentimos algo, antes mesmo de que aquilo aconteça, é um sentir muito forte, mas muitas vezes, ignoramos.

   Ou pior, pelo menos considero, esperamos que alguém venha e diga que estamos certos, que sentir aquilo é normal e que devemos acreditar e ir fazer do jeito que estamos pressentindo.

   Parece que estou falando de algo bem estranho, não é? É muito difícil alguém chegar até você e te dizer isso.

   Sabe por que? A maioria de nós não acredita em pressentimentos, muitos acham que é bobagem, que o que acontece é que tinha que acontecer etc…

   Mas o tema principal deste texto é o pressentir, então, vamos lá; quando sentir algo forte dentro do seu coração, ouça-o, mesmo que no primeiro momento pareça algo desconexo e sem sentido, ouça.

   Conheço muitas histórias interessantes de grande sucesso, onde a pessoa, seguiu sua intuição, mesmo quando todos a sua volta diziam para não ir por aquele caminho e se deram muito bem.

   Muitas vezes as pessoas as quais pedimos conselhos, são em sua maioria, negacionistas, as vezes pessimistas, não pergunte para elas, vá até aquela pessoa que você admira muito, pergunte como ela ou ele chegou onde está agora, qual foi seu caminho de sucesso.

    Você ficará surpreso em perceber que muitas vezes a pessoa seguiu seu coração, indo contra várias pessoas, teve que acreditar sozinha naquilo, no futuro, os outros viram que ela estava certa.

    Mas, em todas essas histórias, com certeza está atrelada a coragem de se entregar ao pressentimento, que ali tem algo bom para você, apesar dos percalços do caminho.

   E isso também vale para aquele pressentimento, para não ir a um lugar, não aceitar aquele cargo ou mesmo a insistência de um relacionamento.

   Por que quanto mais você usar sua intuição para pressentir, mais afiada você ficará e, mais acertos terá. Confie e aventure-se…

   O filme que me inspirou este foi, O ESCAVADOR, Netflix, que conta a história, baseada em fatos reais, de uma mulher dona de uma propriedade, onde ela pressente que há um tesouro arqueológico, contrata um escavador para que cave onde ela acredita estar este tesouro, muito bonito, e nos faz refletir sobre nossas intuições e pressentimentos.

Acompanhe mais a Li Couto em seu Instagram https://instagram.com/licouto?igshid=2i81a3ty2vr2