Com informações de que houve um roubo ocorrido na cidade de Itajubá, em 19/04, e que um veículo Gol utilizado no fato teria evadido sentido São Lourenço, a Polícia Militar de imediato começou a levantar informações. As equipes policiais avistaram um veículo Gol, de São Lourenço, que teve a imagem capturada pelas câmeras de vigilância do local do fato.

De posse das informações, as equipes policiais de São Lourenço avistaram o veículo que evadiu em alta velocidade. Foi acionado o cerco e bloqueio, obtendo êxito na abordagem policial no bairro Carioca, em São Lourenço.

Um indivíduo que estava no interior do veículo, ao avistar a viatura, tentou vir de encontro a esta, porém foi contido pelos policiais militares. Durante a abordagem, o condutor resistiu de forma ativa sendo necessário contê-lo com técnicas de imobilização. O indivíduo após identificado, confirmou aos militares sua participação no roubo supracitado.

Ao ser procedida a busca pessoal e veicular foi localizado no interior do veículo, no console da porta do motorista, um invólucro contendo substância entorpecente semelhante à maconha; foi apreendido também o aparelho celular do autor e alguns documentos de veículos. O autor repassou a informação de que três indivíduos, sendo um morador da cidade de Itajubá e dois moradores da cidade de Carmo de Minas, estariam envolvidos na ação criminosa mencionada.

Em continuidade, as equipes deslocaram até a casa do autor, sendo informados pela sua genitora de que este estaria em companhia de um indivíduo de um bairro de São Lourenço. No local, o autor confirmou as equipes que praticou o roubo em Itajubá e que veículo Renault Duster subtraído na ação criminosa, estaria escondido em uma residência e passou o endereço. O veículo foi localizado em posse de uma autora, a qual foi presa em flagrante por receptação e o veículo removido para o pátio credenciado.

Na cidade de Carmo de Minas, outro indivíduo foi localizado em sua residência, sendo capturado, tendo este confirmado sua participação no intento criminoso; durante as buscas na residência deste, foram localizados dois simulacros de armas de fogo e o vestuário que este utilizava durante o crime.

As equipes deslocaram então ao local indicado pelo autor onde foram acondicionadas as armas de fogo e demais materiais subtraídos no roubo.

Os envolvidos presos e os materiais apreendidos e recuperados foram apresentados na Delegacia de Polícia para demais providências.

✅Resultados da ação policial:
✅05 presos;
✅08 armas de fogo apreendidas;
✅03 simulacros apreendidos;
✅Diversos materiais produtos do crime de roubo apreendido;

Fonte e Fotos: 57º BPM