Doações serão realizadas para famílias carentes cadastradas no CRAS e CREAS

A campanha realizada pela Prefeitura de São Lourenço, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com a EPTV Sul de Minas, afiliada da Rede Globo, no último sábado (17/04), arrecadou em São Lourenço aproximadamente sete toneladas de alimentos. Além dos alimentos, foram aceitos materiais de higiene pessoal, a exemplo de papel higiênico e creme dental

A ação contou com a mobilização da SL Trans, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Foi apoiada pela inciativa privada por meio do Gomes Supermercados, Raimax e Rádio São Lourenço FM.

Os alimentos foram arrecadados em Drive Thru no Parque Municipal Ilha Antônio Dutra e disponibilizado um espaço no Supermercado Gomes. Um desvio foi montado na faixa de pedestre do Parque Municipal para que os motoristas pudessem passar pela barreira solidária e deixar os alimentos. Os motoristas que não levaram os alimentos foram abordados pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social para falar sobre a campanha.

As famílias beneficiadas serão aquelas em situação de Vulnerabilidade Social e Insegurança Alimentar, asilos e instituições de recuperações de álcool e drogas. Para receber o benefício, elas devem procurar os Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) para fazer o cadastro. A distribuição deverá acontecerá na próxima semana e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) foi convidado para acompanhar a contagem e distribuição dos alimentos.

Fonte e Fotos: Prefeitura Municipal de São Lourenço