As atrações iniciam hoje(16) e vão até quarta-feira(21)

O Festival Verão na Montanha inicia hoje sexta-feira(16), em São Lourenço e vai até quarta-feira(21) com programações online de cursos, lives,  exposições e apresentações artísticas. O evento busca incentivar e divulgar a produção cultural no município e na região em sua primeira edição.

Cerca de 35 propostas escolhidas receberam apoio financeiro, através de bolsa de pesquisa, criação artística e formação em produção de conteúdos e vídeos para mídias digitais. Serão veiculadas em plataformas digitais, com destino público e estarão disponíveis de forma totalmente gratuita e online.

Quem se interessar pode realizar sua inscrição no site do evento. O festival conta com o apoio da Secretaria de Turismo e Cultura da cidade, da Secretaria de Turismo e Cultura do Estado de Minas, do Governo de Minas, da Secretaria Especial de Cultura e Ministério do Turismo, através da Lei Aldir Blanc e realizado pelo ‘São Lourenço Convention & Visitors Bureau’ 

Cronograma do evento:

Sexta-feira (16/04) – Artistas abordarão cursos sobre pintura em aquarela e arte sustentável, além de contos sobre agroecologia, exposição fotográfica sobre a valorização da cadeia de montanhas da região e live sobre o universo musical durante a pandemia.

Sábado (17/04) – Os participantes poderão acompanhar cursos sobre biscuit, espetáculos de música e teatro infantil, lançamento de videoclipe e lives com diálogos sobre arte, vida e natureza com os artistas selecionados.

Domingo (18/04) – O público poderá aprender mais nos cursos de artesanato com linhas, além de acompanhar apresentações musicais sobre a arte das montanhas, exposição fotográfica sobre São Lourenço e a Cultura da Saúde com suas águas minerais e uma live sobre as memórias gastronômicas do Mercado Municipal de São Lourenço.

Segunda-feira (19/04) – Os artistas selecionados irão ministrar oficinas de voz e um curso de artesanato sobre papelão, pano e arte. O público poderá acompanhar ainda uma exposição fotográfica que abordará a origem do artesanato, além do espetáculo musical ‘Pout Pourri das Águas’.

Terça-feira (20/04) – Cursos sobre geleia artesanal, fantoches e fabricação de cajón em casa, assim como exposições virtuais de fotografia sobre igrejas e pontos turísticos de Minas.

Quarta-feira (21/04) – Cursos sobre percussão corporal e pintura a óleo, além de podcast sobre música caipira e apresentação audiovisual sobre as belezas do município.

Fonte: Informações G1 Sul de Minas

Foto: Secretária de Turismo e Cultura da Prefeitura Municipal de São Lourenço