Idosos de 75 a 79 que ainda não receberam a 2ª dose deverão procurar as UBS

A Prefeitura de São Lourenço, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início nesta quarta-feira, 14, a vacinação de segunda doses da vacina contra a Covid-19 , a Coronavac, de idosos na faixa etária entre 70 e 74 nas. A aplicação das vacinas ocorre nas 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

A imunização segue até a sexta-feira (16/04) e está acontecendo por idade. Hoje foi a vez do idosos mais velhos da faixa etária, que são os que tem 73 e 74 anos. Na quinta-feira (15/04) será a vez daqueles com idade de 71 e 72 anos e, por fim, na sexta-feira (16/04) são os idosos com 70 anos de idade.

Os idosos desta faixa etária que deverão receber a segunda dose são aqueles que receberam a primeira dose no Drive-thru realizado na Ilha Antônio Dutra no último dia 30 de março, quando foram disponibilizadas 850 doses.

As pessoas acamadas ou com dificuldade de locomoção receberão a dose em casa pelos profissionais de saúde e não precisam ir até uma das UBS. A vacina chega até essas pessoas em uma ação intersetorial com apoio das demais Secretarias de Governo, SAAE e Defesa Civil.

Para os idosos na faixa etária de 75 a 79 anos que ainda não foram até unidades receber a segunda dose da vacina, devem procurar as UBS. “É muito importante que as pessoas não deixem de receber a segunda dose, pois somente a primeira não é o suficiente para a imunização completa”, afirmou Ricardo Luiz Christo Coelho, secretário Municipal de Saúde.

Fonte e Foto: Prefeitura Municipal de São Lourenço