Para deixar a cidade mais bonita, a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico instalou na segunda-feira (12) de março,os mosaicos, nos bancos do bairro Copacabana. Os mosaicos foram feitos com recursos próprios do Município de Passa Quatro pelos artesãos, Lygia e Alex.

A secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico pede a todos que tenham todo o cuidado com esse espaço qeu ficou lindo e agradável. A praça já havia recebido paisagismo da empresa Cia do Verde e os bancos da Projeta Construtora, uma parceria entre a iniciativa pública e privada.

As fotos retratam todo o processo de instalação do mosaico, tudo foi feito com todo o cuidado e carinho, pelos os artistas que colocaram sua arte eternizada nos bancos da praça Copacabana.

Curiosidade: A palavra Mosaico vem do grego (mousaikón) e significa “as obras das musas”. Chamada por algumas pessoas de “pinturas para eternidade”, o mosaico é uma arte decorativa muito antiga, que consiste em criar figuras geométricas ou abstratas com pequenos fragmentos de materiais. Essa técnica é aplicada em superfícies planas, como pisos, paredes e quadros, além de esculturas.

Fonte e fotos: Setur Passa Quatro