A localidade que retratou o Monte Roraima da novela Império, da rede Globo, será vista novamente em horário nobre da telinha

Sem condições de avançar nas gravações de ‘Um Lugar ao Sol’, devido a pandemia do coronavírus, a rede Globo realizou a reprise de um grande sucesso, vencedor do Emmy Internacional de melhor novela, ‘Império’ (2014), que estreiou nesta segunda (12).

As cenas que envolvem o Monte Roraima da novela Império, foram todas gravadas no Gênesis – SPA e Centro Holístico de Pesquisas e Práticas de Naturologia, localizado na Chapada do Abanador, em Minduri, (MG). Os Mindurienses e toda a região poderão novamente acompanhar e se encantar com o cenário das lindas paisagens de Minduri.

Na epóca da gravação da novela, em 2014, a equipe de produção ficou maravilhada com as belezas dos cenários naturais existentes na região, e definiu a Chapada do Abanador para reproduzir as cenas de garimpo da primeira fase da novela Império.

Grandes artitas como Lilia Cabral, Alexandre Nero, Andréia Horta, Chay Suede e Reginaldo Faria foram alguns dos atores envolvidos nas gravações. Entre as cenas também estão gravações da segunda fase da trama, além de “flashback”.

A escolha do cenário foi devido ao local ser repleta de grutas e cachoeiras, que se transformou no Monte Roraima pelas lentes das câmeras. As cenas foram espetaculares e mostraram toda a beleza do lugar.

Outro destaque foi a participação dos figurantes, sendo todos de Minduri. Em diversas cenas é possível identificar os mindurienses que atuaram.

Participação dos figurantes mindurienses

As belezas naturais apresentadas pela novela despertaram um novo olhar. Minduri chamou a atenção do país e deixou em evidencia seu povo e suas belezas.