A Secretaria Municipal de Saúde está divulgando o cronograma inicial da Campanha de Vacinação contra a Influenza (Gripe), definido em reunião com as equipes de saúde.

A imunização das crianças entre 6 meses de idade e menores de 6 anos será feita a partir dessa terça-feira (13) até o dia 16 de abril, nas unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) de referência, entre 8h e 10h.

As gestantes e as puérperas (até 45 dias depois do parto) serão vacinadas no Posto de Saúde Corina dos Santos (Posto Central), nos dias 13 e 14, no horário das 8h às 11h.

Já a vacinação nos trabalhadores da saúde (começando pelos profissionais diretamente ligados ao atendimento de pacientes) será feita nos dias 15 e 16, das 8h às 11h, também no Posto Central.

É preciso levar o cartão do SUS e o cartão de vacina. Assim que chegarem novas doses, serão imunizados os profissionais do ensino básico e das forças de segurança.

“A vacinação contra a gripe é muito importante porque reduz bastante a ocorrência dessa doença, que pode apresentar sintomas semelhantes aos da COVID-19. Essa é uma maneira de desafogar as unidades de saúde, principalmente nesse período de pandemia e de temperaturas mais baixas”, destaca o prefeito Lili.

Fonte: Assessoria de comunicação da Prefeitura de São Vicente de Minas

Foto: Prefeitura Municipal