Em Itanhandu, na tarde dessa segunda-feira (05), a Polícia Militar conduziou duas pessoas após um furto ocorrido no Hospital de Olhos.

O solicitante de 61 anos, zelador, relatou que percebeu a falta de uma caixa contendo um condicionador de ar. O responsável pelo videomonitoramento do hospital verificou as câmeras de segurança, sendo possível identificar que o autor se tratava de um cidadão de 35 anos, contumaz na prática de crimes contra o patrimônio e que está cumprindo pena em regime domiciliar pelo mesmo crime.

As imagens mostraram que o fato ocorreu pela manhã, quando o autor entrou por uma porta que estava aberta e saiu com o equipamento, sem ser visto. Durante o rastreamento, a PM recebeu a informação que o autor teria oferecido o produto a construtores, durante o dia. Os militares foram até a casa dele e ao questioná-lo sobre o fato ele confessou ter furtado o condicionador de ar e disse que o entregou a um cidadão de 50 anos, em troca de um prato de comida e a quantia de R$ 20,00.

A pessoa que pegou o equipamento com o autor foi encontrada e devolveu o aparelho, confirmando a versão do infrator. Diante do fato o autor e a pessoa que adquiriu o aparelho foram conduzidos à Delegacia de Polícia, para as demais providências.

Fonte: P5 do 57º BPM

Foto: Reprodução Internet