Parabéns a todos: 94 anos de criação da cidade de São Lourenço

Um dia festivo, mas com diversas restrições em virtude da pandemia.

A Prefeitura de São Lourenço, através do Prefeito Lessa, abriu os trabalhos de comemoração dos 94 anos de São Lourenço às oito horas. Pela primeira vez em muito tempo, os três Chefes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário estiveram reunidos em público para participar das festividades da cidade.

A solenidade começou com o hasteamento das Bandeiras do Brasil, Minas Gerais e de São Lourenço. Logo em seguida o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Ricardo Nogueira, fez um discurso onde pregou a união dos Três Poderes em São Lourenço, destacando ainda o momento que todos estão passando por causa do vírus que ataca o Brasil.

O Prefeito Lessa ao fazer uso da palavra, destacou a união dos Poderes em seu governo. Que a sua responsabilidade é voltada para uma gestão transparente e uma cidade tranquila. Aproveitou o momento para apresentar aos familiares os sentimentos pela perda de entes queridos em São Lourenço ocasionados pelo Covid 19.

Lessa, que é médico, fez questão de enaltecer o trabalho de seus colegas no Hospital de São Lourenço e que tenham sucesso nas abordagens e que Deus os ilumine para que possam curar os enfermos. Fez questão ainda de destacar a presença da Primeira Dama do Município, D. Ciléa Lessa.

O prefeito Lessa reafirmou que São Lourenço é a cidade que apresenta o menor índice de óbitos nesta pandemia e mais resultados tem apresentado em relação ao Covid 19. Falou das obras que São Lourenço está ganhando e que trará empregos em um momento difícil da economia brasileira. O prefeito Lessa se refere às obras do Hospital da Unimed e do novo Fórum de São Lourenço.

Prefeito Lessa adiantou um novo serviço que será útil para toda população: Um posto de atendimento para síndromes gripais na Praça João Lage. Anunciou ainda que está aprovado um posto de oncologia que evitará o deslocamento de pacientes a Varginha em convênio com a Oncomed em fase ambulatorial. A idéia é avançar para no futuro ter o tratamento de quimioterapia e radioterapia.

A solenidade contou com a presença do Chefe de Instrução do TG 04-024, sargento Esteves e o Comandante do Pelotão de Bombeiros com sede em São Lourenço, Tenente Anderson. Diversos vereadores estiveram presentes à solenidade assim como a presença do Juiz Criminal e Diretor de Fórum, Dr. Fábio Garcia Macedo Filho.

Ao final, o Prefeito Lessa parabenizou a todos que moram e vivem em São Lourenço e pediu uma salva de palmas aos presentes para comemorar o aniversário de São Lourenço.

Fonte e fotos: Prefeitura de São Lourenço