Pois todos os nossos dias vão passando na tua indignação; acabam-se os nossos anos como um suspiro.
(Bíblia Sagrada)

Nobre, todas as pessoas no mundo inteiro tem direito ao mesmo número de horas e minutos no decorrer do dia. Ninguém, por mais sábio que seja é capaz de guardar alguns minutos ou horas para gastar no dia seguinte. Por mais avançada que esteja a ciência, nenhum cientista, mesmo o que melhor se destaca em suas pesquisas, consegue criar novos minutos.
E ainda que pessoas mencionem o desejo de acrescentar mais tempo para fazer as coisas, sua busca é em vão. Vinte e quatro horas é o melhor que qualquer pessoa pode conseguir. Não há tempo sobrando por ai.
Sendo assim, se você não pode administrar o tempo, então o que fazer? Administre sua vida! Não há nada melhor para identificar pessoas bem sucedidas das demais, do que a maneira como utilizam o tempo disponível. Líderes de sucesso entendem que o tempo é um bem valioso, por essa razão, sabem em que devem investir seu tempo. Eles estudam o
tempo e se questionam constantemente se o estão usando da maneira correta.
Em uma citação no livro “A Arte de Crescer”, Charles Spezzano diz: “Na verdade, você não usa dinheiro para pagar pelas coisas; você paga com tempo. Em cinco anos, terei economizado o suficiente para comprar aquela casa de campo que tanto queríamos. Aí poderei descansar. Isso quer dizer que a casa me custará cinco anos – a décima segunda parte de sua vida
adulta. Transforme esse valor monetário de casa, do carro ou qualquer outra coisa em tempo, e depois veja se ainda vale a pena.
Líderes potencial que não se administram de maneira correta, geralmente cometem erros como:
✓ Acabam com sua eficácia gastando energia em coisas que não tem importância: Você tem o hábito de analisar se tal tarefa merece seu tempo e sua atenção?

  • A maneira corre de execução é : em primeiro lugar você classificar a tarefa pelo grau de importância;
  • Em segundo lugar decidir o grau de urgência da tarefa;
    ✓ Não valorizam sua singularidade, fazendo aquilo que os outros desejam que eles façam: “O tempo é a moeda mais valiosa de sua vida. Você, só você pode determinar como essa moeda será usada. Tome cuidado para não permitir que outras pessoas a usem em seu lugar.” O líder precisa entender que foi colocado nesta terra para algumas coisas específicas e não há como fazê-las se tenta ser aquilo que outras pessoas querem que ele seja. Não aceite que outras
    pessoas te coloquem na posição de ter que cumprir as expectativas que elas possuem. Para ser um líder de alta performance você não pode permitir que isso aconteça.
    ✓ Diminuem o próprio potencial dedicando-se a tarefas para as quais não foram treinados: Se você deseja aproveitar seu tempo da melhor maneira possível, precisa se administrar da melhor maneira possível. Encontre um mentor que o ajude a aprimorar suas habilidades, assim como as habilidades de sua equipe.
    A administração da vida começa com a noção adequada do tempo e das escolhas que precisamos fazer para nos tornarmos bons nessa arte, e isso resultará em:
  • agregar valores a outra pessoas
  • aumentar sua satisfação
  • maximização dos seus pontos fortes
  • crescimento pessoa e alcance do seu propósito de vida.
    Aproveite bem sua vida e tenha ciência de quão breve é seu tempo na terra. Uma excelente semana para você!

Marcos Sipriano é Master Coach, formado pelo SBCoaching , Empresário, Palestrante, Mentor e Pastor.
Instagram: @marcossipriano7