Acho linda esta palavra, quando a pronunciamos, ela tem poder, peso, geralmente a relacionamos a algo correto. Há muito tempo, não existiam documentos para provar que algo era seu, ou mesmo para garantir receber algo que era de seu direito. Só existia a palavra, ou seja, a honra. Os acordos eram firmados somente no verbal.

   Eis que evoluímos, apesar dessa palavra ser tão forte e poderosa, não bastou, precisou vir as leis e suas sanções, para assegurar, que seus direitos seriam respeitados.

   Mas, como já disse anteriormente, sou uma realista-otimista, ainda acredito na integridade, em toda minha vida, me esbarrei em várias pessoas, que valem a pena chamar de seres humanos.

   Essas pessoas realmente sabem, valorizar a si e aos outros, muitas delas acreditam que podem fazer um mundo melhor, me perdoem o clichê. E lá no fundo acredito ser verdadeiro, quem é capaz disso a não ser nós mesmos?

   Devemos e podemos mudar a forma de pensar e agir, aprendemos muitas coisas, que na atualidade, sejam desnecessárias e tudo bem?!

   Essas coisas, foram úteis por um período, ate mesmo para sobrevivência, mas muitas vezes, não condiziam com a realidade de sua alma, de seu âmago.

   É aí que falo, que quando menos se espera, estamos tomando, novas atitudes, reformulando novos pensamentos, fazendo valer nossas mais profundos sentimentos e ideias, reais e não as que nos fizeram sobreviver, mas, sim aquelas, que nos fazem ser nós mesmos, com nossas próprias ideias.

   Quanto a mim, vou continuar acreditando na integridade dos seres humanos, com tanta coisa boa para fazer, para passar um para os outros, para realizar, para aprender.

   Adoro fazer parte disso, às vezes, levo umas lambadas, por acreditar, mas não desisto, afinal, ganho mais do que perco.

   O filme que me inspirou neste texto foi Aladdin, Disney Plus, onde a integridade do personagem principal é contagiante, e o gênio é sensacional, nesta nova versão a presença feminina é valorizada e tem um final surpreendente. Vale a pena conferir.

Conheça mais sobre a Li Couto em seu Instagram https://instagram.com/licouto?igshid=2i81a3ty2vr2