No dia 30 de março de 2021, a Prefeita Rosângela Maria Dantas assinou o decreto nº 1.819/2021 que prevê o endurecimento de algumas regras para continuar o enfrentamento à Pandemia de Covid-19 nos dias do feriado da Semana Santa: sexta-feira, sábado e domingo próximos.

Além das medidas anunciadas na página oficial da Prefeitura, estão regulamentadas pelo novo Decreto:

Nos dias 02, 03, 04 próximos, somente será permitido o funcionamento de padarias, supermercados, farmácias, açougues, quitandas e postos de combustível; também, ficam incluídos como autorizados a funcionar os restaurantes, lanchonetes, pizzarias, salgadarias e adegas. Entretanto, apenas “delivery” e somente com a opção de entrega, ficando expressamente proibida, além do consumo, a retirada no local.

O novo Decreto também determina expressamente a proibição do funcionamento de bares, tanto na zona urbana como rural, além de reiterar a vedação do aluguel de chácaras, sítios e similares com fins a realização de festas e eventos, ficando os infratores sujeitos à pena que pode chegar a aplicação de multa no valor de R$ 4.690,00 (quatro mil seiscentos e noventa reais) para o proprietário e para o organizador.

Veja o decreto completo abaixo:

Fonte e Fotos: Prefeitura Municipal de Inconfidentes