Energia da Cultura apoia lançamento de jogo de tabuleiro para conhecer patrimônio cultural de Minas Gerais sem sair de casa
Aproveite o feriado ainda com o Whorkshop online do Grupo Corpo e arte pós-moderna

Em Minas Gerais a cultura se transforma! O #EnergiadaCultura desta semana traz atrações apoiadas pela Cemig que vão te surpreender e encantar. Tem música, dança, literatura e jogos de tabuleiro sobre o patrimônio histórico e artístico de Minas Gerais, para curtir em família, sem sair de casa.

Confira as atrações na página da Cemig no facebook: https://www.facebook.com/events/1399150177109682/

PATRIMÔNIO | JOGOS DE TABULEIRO
IEPHA – Instituto Estadual de Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais
Confira o lançamento dos jogos de tabuleiro “Caminho do Palácio” e “A Caminho da Boa Esperança”, que integram as ações de promoção do patrimônio previstas no Termo de Parceria celebrado entre o Instituto Estadual de Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA/MG) e a APPA – Arte e Cultura. O objetivo dos jogos é propor reflexões sobre os elementos culturais e as paisagens naturais que envolvem os espaços e o percurso até eles, aliando essa experiência às recomendações sobre procedimentos para proteção e combate à Covid-19.

DANÇA | WORKSHOP ONLINE
GRUPO CORPO
Inspirada em Benguelê, a quarta aula do Workshop online do Grupo Corpo estará disponível até sexta-feira, 2/4. E não precisa ser bailarino para participar!

ARTES VISUAIS | FOTOGRAFIA (blog cultural)
FCS PALÁCIO DAS ARTES
A artista norte-americana Cindy Sherman representa muito bem a arte pós-moderna. Quer conhecer um pouco mais sobre Sherman? Venha conferir em “Um Click de Cultura”. A autora Isa Carolina é especialista em História da Arte, mediadora cultural e professora na Escola de Artes Visuais do Cefart – FCS.

LITERATURA | PALESTRA VIRTUAL
ACADEMIA MINEIRA DE LETRAS
Palestra “Conceição Evaristo: memória, ficção, poesia”, com o Prof. Eduardo de Assis Duarte. A palestra consistirá na apresentação da obra de Conceição Evaristo e de seu projeto estético afro-brasileiro, com destaque para o processo da “escrevivência” presente em seus poemas, contos, romances e novelas.

*Todas as atrações culturais foram gravadas antes do período da pandemia ou estão seguindo as orientações da OMS.

Fonte e Fotos: CEMIG