Na última semana, após uma a cheia provocada pelas chuvas, a ponte que liga os municípios de Soledade de Minas e Carmo de Minas e que já estava caída há 20 anos, foi tomada pelas águas.

Em 2000, houve uma inundação em várias cidades da região e como consequência, a ponte sofreu impactos em sua estrutura. Depois de alguns anos, sofreu seu primeiro colapso e na época, nenhuma solução foi tomada. Novamente, por conta das fortes chuvas que atingiram os municípios, a ponte cedeu por completo, impossibilitando de vez a passagem dos moradores da zona rural de Soledade de Minas para a zona rural de Carmo de Minas.

Em contato com a prefeitura de Soledade de Minas, o Executivo informou que a Defesa Civil já tomou as providências. “O local foi interditado devido ao risco iminente de acidentes. A Defesa Civil orientou os usuários que na travessia fizessem o uso de canoas, barcos e colete salva vidas como equipamento obrigatório”, afirmou o prefeito Lúcio.

Ainda de acordo com o prefeito, “considerando as dificuldades dos moradores do local, informo-lhe que o acesso as cidades e outras localidades não estão interditados. Ou seja, a população do local não está isolada”.

Fotos e informações: Prefeitura de Soledade de Minas