Em Seritinga, na tarde desta quarta-feira (24), a Polícia Militar compareceu em uma fazenda situada no Bairro Mato Bom, Zona Rural, onde registrou uma ocorrência de furto de gado.

O solicitante de 30 anos, funcionário da fazenda, relatou que durante suas atividades notou a falta de alguns animais e após realizar uma busca pela área de pastagem da propriedade, constatou que os animais não estavam no local.

Ele também informou que ao verificar as dependências do curral, viu que haviam sido arrombadas quatro porteiras, sendo duas do curral, uma do embarcador e uma da área de pastagem.

O solicitante ainda mencionou que após conferir todos os animais da fazenda, constatou que um total de 15 cabeças de gado haviam sido furtadas e repassou à equipe as características dos animais.

Na propriedade foram encontrados sinais de um veículo, provavelmente um caminhão, bem como rastros e sinais de pisada de animais, que segundo o funcionário, não eram da fazenda.

O solicitante informou que não possui suspeitos e que não existem casas nas proximidades, sendo orientado quanto as demais providências.

Também foi realizado contato telefônico com o proprietário da fazenda, o qual reside no município de Itajubá/MG, sendo cientificado do ocorrido.

Se você tiver alguma informação que possa ajudar a identificar a autoria, ligue 190.

Fonte e Foto: P5 do 57º BPM