O decreto nº 46 de 24 de março, a Prefeitura Municipal de Estiva, decretou medidas mais rígidas para o município com a finalidade de evitar a circulação de pessoas e visando o combate ao Coronavirus.

Considerando que o prefeito de São Paulo editou o decreto nº60.131, de 18 de março, antecipando cinco feriados no seu município no período compreendido de 26/03/2021 a 04/03/2021, muitos moradores de São Paulo viajam com o destino ao interior, especialmente para o município de Estiva onde possuem familiares e propriedades. A prefeitura tomou a decisão tendo em vista o risco que a população estivense corre com a possível contaminação levada por turistas, bem com a impossibilidade legal de proibir a entrada dos mesmo no município.

Ficam proibidos de funcionar, inclusive por meio de entregas em balcão e na modalidade delivery, todos os estabelecimentos comerciais que funcionem com bar, independentemente do CNAE da atividade, pelo período de 26/03 a 04/04. Fica estritamente proibida a venda de bebidas alcoólicas em todo o município; os mercados, supermercados, mini-mercados e congêneres deverão restringir suas vendas apenas para produtos alimentícios, produtos de higiene e produtos de limpeza.

Durante o período entre 26/03 a 04/04, os estabelecimentos definidos deverão adotar medidas para a melhoria do fluxo, permitindo a entrada de apenas um membro da família para efetuar as compras e proibindo a entrada de mais de uma pessoa por veículo nos seus estacionamentos.

Veja o decreto completo abaixo:

Fonte e Fotos: Prefeitura Municipal de Estiva