Medida foi tomada para que os trabalhos da Casa Legislativa não fossem interrompidos durante a Onda Roxa

Em tempos de pandemia, a Câmara Municipal de Conceição do Rio Verde realizou sua primeira reunião online. A 7ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Conceição do Rio Verde ocorreu na noite de 22 de março e contou com a participação de todos os vereadores.

A medida foi aplicada mediante ao momento que vivemos com a pandemia e o constante aumento no número de casos na região. A forma online permite que os vereadores participem das reuniões em um ambiente por eles determinado. Vemos que neste momento as reuniões remotas facilitam a vida de muitos, principalmente aqueles que precisam realizar atividades home office.

A ideia inovadora permite que os trabalhos legislativos continuem a serem realizados da mesma maneira, com os conteúdos e análises que ocorreriam da forma presencial. Em meio à Onda Roxa estabelecida pelo Governo do Estado, a presidência da Câmara decidiu em manter os encontros, de maneira remota, mas que destinam na continuidade das atividades do Legislativo Municipal. Com esse trabalho, os vereadores podem dar continuidade ao trabalho já iniciado e promover votações de assuntos relacionados ao interesse da população.

De acordo com a Casa Legislativa, a ideia dos encontros online são uma forma de evitar aglomerações e o mesmo deve continuar enquanto a Onda Roxa estiver em vigência – segundo o Governo do Estado de Minas, a mesma será válida até dia 4 de abril de 2021.

Na 7° Reunião Ordinária, os vereadores realizaram a leitura e discussão da ata anterior, além da apresentação das correspondências recebidas pela Casa Legislativa.

É válido ressaltar que as reuniões podem ser acompanhadas no site da Câmara pelo site www.camaracrv.mg.gov.br e pela página oficial no Facebook – Câmara Municipal de Conceição do Rio Verde.