Mais uma boa notícia para São Vicente de Minas foi a chegada de 180 novas unidades da vacina contra a COVID-19. O lote é utilizado para a aplicação da primeira dose nos idosos com idade entre 74 e 77 anos.

A prefeitura continua reforçando as ações de orientação e fiscalização no comércio sobre medidas mais intensas para prevenir a transmissão da doença.

É importante lembrar que a vacinação é feita seguindo a ordem decrescente de idade (ou seja, primeiro os de 77, depois os de 76, os de 75 e os de 74 anos).

A vacina é aplicada nas unidades de referência do Programa de Saúde da Família (PSF), mas os idosos acamados recebem a dose em suas próprias casas.

Os PSFs já têm o cadastro das pessoas de cada faixa etária e fazem contato prévio para agendar a vacinação.

Enquanto não chegarem doses suficientes para todos os que precisam ser vacinados, é fundamental continuar adotando todas as medidas de prevenção.

As mãos devem ser higienizadas com frequência com álcool gel ou água e sabão. A boca, o nariz e os olhos devem ser tocados apenas se as mãos estiverem devidamente limpas

Só deve sair de casa quem realmente precisar e, nesses casos, o uso de máscara é obrigatório. Nas ruas e outros espaços de livre circulação de pessoas é preciso manter o distanciamento mínimo.

Para que não haja aglomeração, está proibida também a realização de festas, mesmo as familiares.

Fonte e fotos: Assessoria de comunicação da Prefeitura de São Vicente de Minas