A Prefeitura de Três Corações emitiu novo decreto que proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas a partir de hoje, 24 de março, até o fim da Onda Roxa, determinada pelo Governo de Minas Gerais. A medida faz parte das estratégias de enfrentamento ao Covid-19 e define ações mais rígidas para conter aglomerações e impedir o avanço do coronavírus em nosso município. O anúncio foi feito pelo prefeito Gordo Dentista nas redes sociais da prefeitura.

De acordo com o Decreto 4.248/2021, fica proibida a venda, a distribuição e o fornecimento de bebidas alcoólicas de qualquer natureza, seja delivery ou retirada no balcão. O decreto se destina a qualquer estabelecimento comercial, supermercados, adegas, bares, restaurantes, padarias e congêneres. Em caso de descumprimento, será aplicada multa de mil reais e até a suspensão do alvará de funcionamento. Consulte o Decreto 4.248/2021 na íntegra aqui.

Fiscalização

As equipes da Vigilância em Saúde e Fiscais de Posturas em parceria com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros continuam com as estratégias e ações pelo cumprimento das deliberações e determinações de combate ao coronavírus. A fiscalização será intensificada durante a noite como forma de conter aglomerações e impedir que se descumpram as normas no momento mais crítico da pandemia não só em nossa região como em todo o país.

Fonte: Prefeitura de Três Corações
Foto: reprodução redes sociais