Em Caxambu, na tarde desta terça-feira (23), a Polícia Militar prendeu três pessoas após uma denúncia de que estariam passando nota falsa em estabelecimentos comerciais.

Segundo as informações, os autores haviam passado dinheiro falso no comércio da cidade de Três Corações/MG e estariam deslocando em um Fiat/Uno Way, de cor prata, com placa do município de São Paulo/SP, para a cidade de Caxambu/MG.

A guarnição saiu em rastreamento e conseguiu abordar o veículo próximo a uma borracharia na Av. Ápio Cardoso, Centro. Os três ocupantes foram identificados, se tratando de um jovem de 23 anos, um cidadão de 32 anos e um senhor de 60 anos. Durante as buscas a equipe apreendeu a quantia de R$ 1.542,00 (aparentemente em notas verdadeiras), duas notas falsas de R$ 200,00 e 02 aparelhos celulares.

Foi feito contato com os militares de Três Corações e enviadas as fotos dos abordados, os quais foram reconhecidos por uma vítima.

Em consulta no sistema informatizado ainda foi constatado que o autor de 32 anos tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime receptação na cidade de Atibaia/SP.

Após contato com o Delegado da Polícia Federal em Varginha/MG, ele orientou a liberar o veículo e os outros dois envolvidos, os quais serão intimados posteriormente. Já o outro autor foi conduzido à Delegacia de Polícia de São Lourenço, para as demais providências.

O dinheiro apreendido será encaminhado posteriormente à Delegacia da Polícia Federal de Varginha/MG.

Fonte: PMMG