Em sua rede social oficial, o prefeito de Turvolândia, José Nelson Martins, informou que o município assinou na última sexta-feira, 19 de março, uma carta de intenções do município para compra de dez mil doses da vacina Sputnik V. O documento foi direcionado ao Consulado Russo no Brasil.

Na publicação, o prefeito afirma que “nesse período difícil pelo qual passamos, correr atrás das soluções é serviço fundamental da administração pública”. O prefeito ainda agradeceu à Câmara Municipal, na pessoa da presidente, vereadora Iorides de Oliveira, pela aprovação por unanimidade do projeto que permite a compra de vacinas junto ao consórcio da Frente Nacional dos Prefeitos. A intenção da prefeitura também é adquirir dez mil doses por meio do consórcio.

“Sabemos que a imunização é o único caminho para o retorno da vida à normalidade e tentaremos conseguir esse benefício para todos os turvolandenses”, declarou José Nelson.

Onda Roxa

Na última semana, a prefeitura divulgou o novo decreto para atender às imposições da Onda Roxa do Programa Minas Consciente. Dentre as medidas, está a proibição de funcionamento de bares, lojas de conveniência, academias, igrejas e templos religiosos e salões de beleza, barbearias e similares. Os bares deverão funcionar, exclusivamente, por meio de delivery, de portas fechadas, até 00h. Também fica decretado toque de recolher das 20h às 5h. As medidas são válidas até amanhã, 23 de março.

Veja abaixo o decreto completo:

Informações e fotos: Prefeitura de Turvolândia