Na última quarta-feira(17/03), o município de Liberdade assinou protocolo de intenções por meio do qual manifesta interesse em aderir ao consórcio público a ser instituído, sob a liderança da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), para aquisição de vacinas contra a Covid-19, além de medicamentos, equipamentos e outros insumos, como oxigênio e seringas.

O consórcio, que deve ser instalado até o final de março, vai agir dando suporte e segurança jurídica aos municípios, caso o Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Governo Federal, não consiga suprir a demanda nacional de vacinar toda a população.

Como todos sabem, a obrigação de adquirir imunizantes para a população é do Governo Federal. No entanto, diante da lentidão e da situação de extrema urgência em vacinar a população para a preservação da saúde e, também, para a retomada segura das atividades e da economia, o consórcio público torna-se uma possibilidade de acelerar esse processo.

CONSCIENTIZAÇÃO DA IMPORTÂNCIA DA AÇÃO CONJUNTA DA POPULAÇÃO

“Mais uma vez, venho reforçar o pedido para que todos ajam com responsabilidade e colaborem para evitar a propagação do coronavírus em nossa cidade. A pandemia não acabou. Pelo contrário, está em um de seus piores momentos. Vamos redobrar a atenção e os cuidados, respeitando rigorosamente o isolamento social, usando máscaras de proteção e mantendo as mãos higienizadas.

Como gestor do nosso município, tudo o que mais quero é que todos os libertenses sejam vacinados logo. Mas isso, infelizmente, não depende de mim como Prefeito. Estou e continuarei fazendo tudo o que está ao meu alcance.

As vacinas estão chegando aos municípios muito lentamente.Assim sendo, é imprescindível a adoção das medidas preventivas até lá.

Temos de nos conscientizar, também, que é extremamente importante que, neste momento difícil, estejamos unidos pelo objetivo comum de vencer a Covid-19. Mesmo com toda a ansiedade pela imunização que é comum diante do horror da pandemia, não vamos permitir que o egoísmo tome conta de nós e, sim, pensar na coletividade. Vamos nos alegrar com cada grupo que for vacinado, mesmo que não estejamos incluídos nele, com a esperança de que, em breve, estejamos todos imunizados.AGRADECIMENTO À CÂMARA DOS VEREADORES

Gostaria, por fim, de agradecer à Câmara dos Vereadores pela aprovação, POR UNANIMIDADE, do nosso projeto de lei que enviamos àquele legislativo municipal para nos autorizar a aderir ao consórcio nacional, que é o que acabamos de fazer.Vamos vencer JUNTOS, um ajudando a cuidar do outro.” Disse o Prefeito Municipal Juninho Toledo

Fonte e Foto: Prefeitura Municipal de Liberdade