Rede de Notícias do Sindijori MG – www.sindijorimg.com.br

Gol suspende os voos

O aumento de casos de covid-19 no Brasil obrigou as companhias aéreas a reduzir ou suspender os voos em alguns destinos. A Gol deixará de oferecer voos sem escalas de Uberlândia para São Paulo no mês de abril. No site da companhia a venda das passagens entre as duas cidades já foi suspensa. Em maio a Gol voltará a oferecer uma partida e uma chegada sem escala entre Uberlândia e São Paulo. Com a decisão da Gol de suspender os voos para Guarulhos, em abril a companhia deixará de operar em Uberlândia. No site da companhia estão sendo vendidas para quem deseja viajar em abril as passagens dos voos diretos de Uberlândia para Brasília. (Diário de Uberlândia)

Sem vagas, Itamonte faz lockdown

O município de Itamonte fez lockdown de 72h a partir desde a meia-noite de sexta-feira, 19 de março. A decisão foi tomada por conta do agravamento da epidemia do coronavírus na região, com escassez de vagas de UTI, anestésicos para intubação e até mesmo oxigênio. A medida foi tomada pelo Comitê Local de Enfrentamento ao Covid-19 e será válida até às 00h de domingo, 21, quando voltam a prevalecer as restrições da “Onda Roxa” do Plano Minas Consciente. A prefeitura também levou em consideração o feriado municipal do Padroeiro São José. As restrições impedem o funcionamento de todas as atividades comerciais, inclusive dos considerados essenciais. (Jornal Panorama – Baependi)

Lista de vacinados é de 76 em Uberaba

Lista contendo os nomes de 1.852 servidores públicos de várias cidades do Estado que trabalham nas superintendências regionais foi divulgada nesta quinta-feira, 18, no início da tarde, pela Assembleia Legislativa de Minas (Alemg). Da unidade com sede em Uberaba aparecem 76 pessoas no documento referente a possível fura-filas na vacinação contra a Covid-19 fora dos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Ao divulgar a lista à imprensa, a Alemg informou que outros 828 nomes são de servidores lotados em Belo Horizonte e os demais, nas superintendências regionais. Nestas, foram imunizados conforme as campanhas de vacinação e critérios de cada município. (Jornal da Manhã- Uberaba)

JF tem o menor vacinação

O percentual de vacinas de combate ao coronavírus aplicadas em Juiz de Fora até esta quinta-feira, 18, é o menor entre aqueles observados nos dez maiores municípios de Minas Gerais. O levantamento foi feito a partir dos questionamentos em redes sociais quanto à celeridade da campanha de imunização contra a Covid-19 na cidade. As indagações dizem respeito à proporção de doses de vacinas já recebidas e as efetivamente aplicadas pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Até agora, a cidade já recebeu 77.876 doses dos imunizantes, sendo 62.736 doses da Fundação Butantan e 15.140 doses da Fundação Oswaldo Cruz. Deste total, já foram aplicadas a primeira dose em 24.515 pessoas segundo o Estado, que recebe os imunizantes do Ministério da Saúde e redistribui aos municípios mineiros. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)

Autistas terão Identificação

Projeto de autoria dos vereadores Eduardo Azevedo e Roger Viegas impede o monopólio de empresa de inspeção veicular localizada em Divinópolis, seja para a inspeção de transportes escolares, táxis, mototáxis e veículos de transporte coletivo, proporcionando segurança jurídica e sentimento de justiça aos profissionais do ramo. Os parlamentares destacaram na justificativa que a referida previsão normativa acarretava verdadeiro monopólio na cidade, haja vista que apenas uma empresa prestava o respectivo serviço neste Município. (Gazeta do Oeste- Divinópolis)

Andradas tem saldo positivo

Andradas teve durante o mês de janeiro um saldo positivo de empregos. Os dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e apontam que apenas o setor de indústria não teve números negativos e impulsionou resultado da cidade. De acordo com os números divulgados, em janeiro Andradas teve 252 admissões e 227 desligamentos, o que resulta em um saldo positivo de 25 postos de trabalho com carteira assinada. O setor de Indústria foi o único com saldo positivo na cidade. (Portal da Cidade- Andradas)

Câmara suspende reuniões

A Câmara Municipal de Teófilo Otoni, em decorrência da imposição da Onda Roxa do programa Minas Consciente em todo estado, devido ao aumento de casos positivos relacionados ao novo coronavírus (Covid-19), falta de leitos hospitalares, informou através de sua assessoria de imprensa que o atendimento ao público será feito de forma virtual. (Diário Tribuna)