O decreto nº 1.711/2021, de 17 de março, da Prefeitura de Divisa Nova, informa que até o dia 31 de março de 2021 somente poderão funcionar algumas atividades e serviços, e seus respectivos sistemas logísticos de operação e cadeia de abastecimento e fornecimento. Entre as atividades liberadas para o funcionamento estão: setor de saúde, incluindo unidades hospitalares e de atendimento e consultórios; indústria, logística de montagem e de distribuição, farmácias, drogarias, óticas, materiais clínicos e hospitalares; hipermercados, supermercados, lojas de conveniência; agências bancárias e similares, entre outras.

As atividade autorizadas a funcionar deverão seguir os protocolos de limpeza, higienização, proteção, uso de máscaras, distanciamento, isolamento e priorizar o funcionamento interno e a prestação dos serviços na modalidade remota e por entrega de produtos. Os horários de funcionamento é das 5h às 20h, ressalvada as unidades de assistência de saúde e médico-hospitalar.

Qualquer estabelecimento comercial poderá funcionar para atividades delivery e retirada, dentro do horário estabelecido na legislação municipal.

Não poderão funcionar durante a vigência deste decreto barbearias, salões de beleza, indústrias que não fazem parte da cadeia de outras atividades essenciais, academias, clubes, atividades esportivas em geral, escolas e outras atividades não essenciais.

A fiscalização será feita com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o desrespeito às determinações poderá suspender o alvará do estabelecimento, com o imediato fechamento.

Veja abaixo o decreto completo:

Fonte e Fotos: Prefeitura Municipal de Divisa Nova