Para alcançarmos nossos objetivos, não basta apenas ficarmos pensando no que irá ou não acontecer. Faz-se necessária a coragem para nos mantermos firmes, a luta para perseguirmos confiantes em nossa caminhada e foco para chegarmos ao nosso tão sonhado destino.
A vida nem sempre será de flores, mas também terá espinhos. É essencial encontrarmos pedras no caminho para que nos tornemos mais fortes. É preciso haver barreiras para que possamos quebrar e ficar ainda mais próximos dos nossos sonhos.
Sempre iremos nos deparar com o mal, com o ódio, com a inveja. Teremos de enfrentar cada obstáculo pelo mundo imposto. Se algo cruel nos atingir, deveremos devolver sempre com o bem, com a paz, com a humildade, com o amor ao próximo. É disso tudo que necessitamos para termos uma vida digna, tranquila e feliz.
Deveremos sempre plantar tudo que for bom para nosso planeta, pois somente assim colheremos o bem. Aquele que não age honestamente, com atitudes maldosas e até violentas, será penalizado de alguma maneira, colhendo no futuro o que plantou no passado.
A vida é tão curta para pensarmos em agir de forma errada. Devemos ser pessoas humildes, honestas, puras de coração e, principalmente, doando amor e carinho ao próximo. Tudo isso faz parte de uma vida feliz e saudável, sem desavenças, brigas, discussões e agressões. Com atitudes do bem, será muito mais fácil alcançarmos nossas metas, nossos sonhos, nosso futuro feliz tão esperado.
Nunca deixemos de nos abater pelo mal e pela ignorância. Tentemos ser o mais serenos possível, com confiança e esperança de que, com uma vida pacífica, chegaremos em nosso merecido topo, com muita garra e força para destruir tudo que vier pela frente.
A vitória pode estar nas mãos de qualquer ser humano, basta produzir o bem e eliminar todo mal de sua vida. Nossa vida é única! Viver é uma dádiva!

Autoria: Larissa Azevedo