As novas restrições impedirão o funcionamento de todas as atividades comerciais, inclusive dos serviços classificados como essenciais

Foi decretado hoje que Itamonte fará lockdown de 72 horas, a partir da zero hora de sexta-feira. A decisão ocorre diante do agravamento da epidemia de Covid-19 na região, com escassez de vagas de UTI, anestésicos para intubação e oxigênio, além de aproveitar o fato de que sexta-feira é feriado municipal em louvor ao Padroeiro São José. A deliberação para a realização do lockdown foi definida pelo Comitê Local de Enfrentamento ao Covid-19, que programou as 72 horas entre à zero hora de sexta-feira (19) e às 24 horas de domingo (21), quando voltam a prevalecer as restrições da “Onda Roxa” do Plano Minas Consciente.

As novas restrições impedirão o funcionamento de todas as atividades comerciais, inclusive dos serviços classificados como essenciais, só poderão funcionar entregas em domicílio (delivery) de medicamentos, alimentos prontos para consumo, gás e água. Também estarão proibidas aglomerações nas vias públicas do município.

Confira na íntegra do novo decreto: