Quatro importantes ações da Prefeitura de Ibituruna realizadas através da Secretaria Municipal de Saúde reforçam a área da saúde no município. Uma delas é o convênio com o Asilo de Caridade Santa Casa de Bom Sucesso (Hospital de Bom Sucesso). Uma parceria firmada há anos que foi renovada assegurando aos ibiturunenses atendimento de urgência 24 horas por dia, 7 dias por semana.

A segunda ação é a renovação do convênio com o Hospital São Judas Tadeu, em Oliveira, para atendimento das gestantes em trabalho de parto. Em forma de plantão, atende os 7 dias da semana nas 24 horas do dia.

A terceira ação é a renovação do convênio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o município, garantindo um pronto atendimento em casos mais graves de emergência.

A quarta ação e também de suma importância para a população, foi a renovação do Convênio com o Consórcio Intermunicipal de Saúde das Vertentes (CISVER), assegurando a população de Ibituruna consultas especializadas e exames de imagens em hospitais e clinicas especializadas da região, transporte de pacientes e acompanhantes, além do gerenciamento de resíduos sólidos saúde (lixo hospitalar).

As ações foram anunciadas pela Secretária Municipal de Saúde, Srta. Flávia Bárbara de Carvalho. É a saúde sendo tratada como prioridade e responsabilidade, levando a todo cidadão pronto atendimento desde uma consulta básica na UBS, até um atendimento especializado conforme a necessidade.

Fonte e Foto: Prefeitura Municipal de Ibituruna