Estiveram reunidos no início do mês de março, na Prefeitura Municipal de Itamonte os representes da AMAG (Associação dos Municípios da Microrregião do Circuito das Águas), com a presença do presidente e prefeito de Itamonte, Dr. Alexandre Augusto Moreira Santos, o assessor jurídico, Dr. Adriano Senador e o secretário executivo, Davi Paiva Maciel.

A AMAG é uma entidade associativo-municipalista que destaca em sua missão o fortalecimento dos municípios que o integram, apesar de todas as dificuldades que caracterizam este tipo de iniciativa. “A associação vem superando e provando sua eficiência, contribui para o desenvolvimento e o progresso da microrregião do Circuito das Águas no Sul de Minas, prestando, com sobriedade e capacidade, bons serviços na área de Direito Administrativo Público colaborando para a consolidação do Direito Municipal”, destacam.

A reunião ocorrida em Itamonte foi pautada pelos serviços que são prestados pela associação, como: troca de lâmpadas queimadas; o canal de atendimento por telefone e site; licitações de energia solar, lâmpadas de Led; licitações de pavimentação asfáltica, recapeamento e tapa-buraco; licitações para Covid-19, sendo compras compartilhadas, testes PCR, GG, GM e ventiladores, entre outros.

No encontro foi colocado em pauta sobre os futuros serviços que a Associação ofertará a seus associados. E um destaque colocado no dia foi quanto o ABO, que é o portal da transparência oferecido para as prefeituras, conta também com o portal da ouvidoria, entre outros serviços e atendimentos

A AMAG está ampliando suas metas de atendimento e logo irá oferecer mais serviços aos associados.

Informações: AMAG

Foto: Dr. Adriano Senador