Na tarde desta quinta-feira 11 de março, ocorreu no plenário da Câmara Municipal a 3ª Reunião da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Outros.A reunião teve por finalidade o debate do Projeto de Lei Complementar 15/2020 que “Dispõe sobre a implantação de loteamentos fechados e de condomínios horizontais de lotes e dá outras providências”. Projeto esse que é de autoria do Executivo Municipal.Na ocasião estavam presentes, o Vereador Platini Pereira (PTB) Presidente da Comissão, Donizeti Benedito “Toca Fita” (PSDB) Vice-presidente e Décio Fred (PSD) relator.

Por parte do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano, tivemos o Presidente Anderson Esper e demais membros. Já por parte do Executivo esteve presente na ocasião o Chefe de Governo, Planejamento e Gestão Benedito Simões.Participaram também a Vereadora Angélica Artuso (PSD) e o Vereador Maurício Zucato Júnior (PSDB), comporam plenário com os demais.

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano, solicitou ao Poder Executivo a retirada e arquivamento do projeto, pra ser reapresentado com as adequações necessárias e com consulta ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano, nos próximos meses.Benedito Simões, chefe de governo, Planejamento e Gestão, disse que o Poder Executivo iria acatar o pedido dos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano, de fazer o arquivamento do Projeto em discussão.

Diante o debate produtivo realizado pela Comissão de Obras, Serviços Públicos e Outros, junto aos membros do Conselho Municipal, reconhecemos que a matéria foi apreciada com a qualificação de profissionais técnicos, de forma que a mesma provavelmente irá sofrer as adequações necessárias, conforme deliberação do Conselho e esperamos que brevemente possa voltar a ser debatida.

Foto e Fonte: Câmara de Monte Sião