Sabe quando você olha para alguém e pensa, que audaciosa?!

Para muitas pessoas da sociedade, uma mulher ser audaciosa é sinônimo, de vulgaridade, por este fato muitas mulheres, deixam de lutar pelo que querem, para continuar passando a ideia de que são recatadas, boas filhas e esposas.

Já falei aqui várias vezes, adoro uma rebeldia, falo daquela do bem, onde encontramos o melhor para nós sem prejudicar ninguém.

Então, hoje falarei das mulheres, porque nelas a audácia é considerada negativa, e muitas ficam a sombra de homens fracos e sem perspectiva, somente por serem mulheres.

Mas é aí que a sociedade, muitas vezes machista, ajudou nós mulheres a desenvolver a capacidade de mudar tudo, sem criar confusão ou até mesmo, brigas, vamos fazendo tudo discretamente, quando menos percebemos, tudo está mudado.

Essa é a audácia a que me refiro. Não a audácia de mudar tudo de uma vez, fazer caos, fazer guerra, isso é coisa de homem, mulher é água de rio, tem corrente, mas pode ser navegada, tem força, mas sabe ser mansa. Tem poder, mas sabe ceder, e desta forma vai mudando tudo ao seu redor, a margem de um rio nunca é a mesma, basta observar, sempre esta em constante mudança.

Por este fato, atente-se aos seus desejos, mais profundos, não pense que não pode conseguir, você é mulher e já nasceu para ser rio e transformar tudo a sua volta, com carinho, com amor e com força.

E para você que não se considera audaciosa, pense em todos os dias, em que você tem que defender suas ideias, seja aquele sofá que está velho e precisa de um novo, seja a escola do filho(a), você como o rio tem que mostrar sua força e audácia todos os dias. E é isso que a torna tão interessante, fazendo do mundo um lugar melhor pelo simples fato de existir.

A série que me inspirou neste texto foi Bridgerton, Netflix, que retrata uma época em que as mulheres tinham que cassar para serem respeitadas, e nela conta a história de uma jovem, que considerei audaciosa, que muda tudo e luta para que as coisas aconteçam como sonhou, no começo fiquei insegura, tá certo isso uma mulher conseguir o que quer?! Olha lá o preconceito, não é mesmo, tão enraizado, mas sou uma realista otimista, me dei uma bronca mental e estou aqui para compartilhar com vocês esta experiencia, viva a audácia!

Acompanhe o Instagram de Li Couto https://instagram.com/licouto?igshid=2i81a3ty2vr2