A Prefeitura de Conceição do Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta tarde de 10 de março sobre o início ao atendimento pediátrico na zona rural do município. O primeiro atendimento ocorrido em Conceição do Rio verde ocorreu na Comunidade Bom Jardim, sendo atendidas as crianças da comunidade.

As consultas pediátricas na zona rural teve o objetivo de destinar as crianças receberem atendimento e atenção, sem precisar se deslocar até ao município. A pediatra, Dra. Andréia irá cumprir a rotina de atendimento e assistência quinzenalmente nas comunidades.

A Comunidade Bom Jardim conta com cerca de 70 famílias assistidas pelo PSF IV, do bairro Estação e são destinados atendimentos médico e odontológico no posto, todas as quintas-feiras, de 8 às11:30 horas. O posto fica aberto todos os dias para agendamentos da pesagem, preventivo e consultas. “Esse é um trabalho humanitário realizado por uma equipe empenhada e dedicada, que vai até as comunidades com assistência preventiva”, revela a secretaria de Saúde.

Fonte e foto: Prefeitura Municipal de Conceição do Rio Verde