Danadinha esta palavra, faz uma reviravolta danada em nossas vidas.

    Muitas vezes, vem como um tsunami, passa levando tudo que encontra a sua frente, sem se importar com sua opinião ou mesmo desejo.

   Muitas pessoas, e me enquadro neste time, temem a mudança, ela  ao mesmo tempo que é encantadora, é também aterrorizante.  

   Mas hoje quero ressaltar aquelas pessoas que abraçam a mudança, mesmo que cause alguns desconfortos e, vai causar. Elas não desistem.

   Para tudo há um lado positivo, na mudança também, assisti a um filme maravilhoso, onde três mulheres, mostram que a mudança pode ser para melhor e que podemos usufruir disso.

   Elas são negras, a história se passa entre os anos 50 e 60, trabalham no laboratório da Nasa, como computadoras humanas. Só aí já dá para imaginar os desafios enfrentados por elas.

   É uma história belíssima, baseada em fatos reais. A personagem que me fez pensar neste texto, é a responsável pela equipe das  computadoras humanas. No filme mostra os primeiros computadores da IBM, chegando na Nasa, enormes, ocupavam uma sala toda. E ninguém sabia fazê-los calcular, mas essa personagem, percebendo que seu emprego e de suas subordinadas, estava correndo risco, ela vai em uma biblioteca, encontra um livro que explica o funcionamento das máquinas e parte para estudar e a ensinar suas subordinadas.

   Num dia, sorrateiramente, ela entra na sala dos computadores, e sozinha consegue por ele para calcular, sai de mansinho. Assim que  percebem o feito, querem descobrir quem conseguiu, chegam até ela, pedem para que vá trabalhar com a máquina, e ela diz que vai, mas que levará todas da sua equipe.

    Essa mulher foi de uma perspicácia, fenomenal, pegou um limão e faz uma doce limonada. E confesso , virei fã, esse filme que retrata fatos verídicos, me fez repensar  muitas coisas, quero mudar minha maneira de encarar as mudanças, quero passar a vê-las, como oportunidades de melhorar, de evoluir, de romper com barreiras, de me aventurar, viver.

   Afinal, não há vida sem mudanças, não é mesmo.

    Então que sejam bem-vindas as mudanças!!!!!

   O filme que relato acima é Estrelas Além do Tempo, Netflix, que conta a história de três mulheres que revolucionaram, em tempos em que as mulheres só ficavam em casa, cuidando dos filhos e marido, elas foram pioneiras, e merecem nossa admiração e respeito. Vale a pena conferir.

Acompanhe mais sobre Li Couto em seu Instagram